top of page

Quando a tristeza quebra tudo com a alma


Cotação: *****


Blues & Soul Sessions (Chico Blues). Esse é um daqueles discos que já nascem batizados de “clássico”. É mais um feito desse guitarrista que passeia com naturalidade pelas diversas veias do blues. Igor Prado e sua excelente banda, doutores no quesito swing, buscaram no soul um maior balanço e vocais mais agressivos, criando uma música altamente enérgica e carregada do feeling inerente ao blues e ao soul. O disco prima por uma produção impecável, compartilhada entre Chico Blues e o próprio Igor, e traz uma seleção de músicos cascudos, como JJ Jackson, Curtis Salgado e Greg Wilson.

O trabalho abre com Prado’s special, um petardo com a participação de um excelente trio de sopro composto por Denílson Martins, Sidmar Vieira e Sax Gordon. Na sequência, It ain’t no fun to me, canção com uma pegada mais soul, e You hurt me, essa com os vocais carregados de feeling da norte-americana Tia Carroll e um maravilhoso solo da guitarra de Igor Prado.

A gravação continua com uma trinca de músicas ao melhor estilo soul com influências de bandas como Bar-Kays e Sam & Dave: Don’t turn your heater on, um soul dançante que conta com o backing vocal de Curtis Salgado (músico da Alligator Records), Darling darling darling e I’m living off the love you give.

If I can’t have you junta o lamento do blues e a sinceridade do soul nas vozes de JJ Jackson e Tia Carroll. Uma aula de dor. Um remédio contra a tristeza com mais tristeza. Enfim, coisa fina! Greg Wilson, membro fundador do Blues Etílicos, também mostra seus dotes musicais na excelente Tramp.

Curtis Salgado encerra sua participação em Lucky loser, outra canção com muito swing e um teclado que dá todo o colorido. Funky Screwdriver, como o próprio nome diz, traz muito balanço em uma faixa instrumental em que todos os integrantes da banda têm a liberdade de fazer uma “graça”. O disco encerra com dois bônus, It’s your thing e Keep Knockin. Ambas mantêm o "selo Prado de qualidade”, mas a última merece um comentário particular. Keep Knockin é uma porrada-levanta-defunto que lembra o melhor de Little Richards com a guitarra do mestre Alvin Lee! Viajei? Esse disco nos permite essa façanha!

Há ainda um DVD bônus com a gravação em estúdio! Ou seja, aproveite o clima natalino e peça ao Papai Noel mais esse belo trabalho de um dos maiores nomes do blues da atualidade: Igor Prado.

  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

ajude o coluna blues rock manter as atividades! a boa música agradece!

chave-PIX:

contatobluesrock@gmail.com

1200px-Pix_logo.svg_.png
1200px-Pix_logo.svg_.png
exponha a sua  marca aqui! 

Seja um patrono da cultura!
Destaques:
 procurar por TAGS: 
bottom of page